quinta-feira, outubro 12, 2006

IGREJA S/A

IGREJA S/A

Dando adeus à igreja-empresa -- Recuperando o sentido da igreja-rebanho

Glenn Wagner

Editora Vida; 280 Páginas

Esse livro nos ajuda a mantermos o equilíbrio quando o assunto é crescimento da igreja. Especialmente para aqueles que se sentem tratando a igreja como uma empresa. Respeitosamente, a minha observação é de que estamos bem longe disso. O próprio autor em alguns momentos procura esse ponto central da balança e me parece entrar em certa contradição.

De qualquer forma o prefácio da edição brasileira apresenta que esse "livro não rejeita a necessidade de aprendermos com a ciência da administração como melhor cuidar da igreja de Deus, mas afirma que precisamos acima de tudo de uma igreja guiada por um modelo bíblico enraizado na identidade de Cristo, o bom Pastor". Quem questionaria isso?

Um comentário:

guidalidy disse...

N li o livro mas tenho uma opiniao sobre a igreja rebanho...Jesus,o pastor,estava sempre presente no curral das ovelhas...hoje,seus representantes estao mais ausentes q presentes...creio eu q,a distribuiçao de um pastor p varios distritos dificultam esse trabalho pois cada vez q o pastor volta ao curral,mtas ovelhas n estao dentro dele e entao o pastor esta sempre na escala ZERO...assim n ha crescimento. ok